A importância da ebd

 Autora: Francisca Santos

Personagens:
Jonas
Ruth
Ester
Davi

- Duas jovens conversam alegremente saindo da igreja. Encontram com um jovem passando e inicia-se o diálogo.

Jonas – Rute, Ester! O que fazem por aqui?

Ruth – Ora! Viemos para a EBD, esqueceu que hoje é domingo?

Ester – É hoje foi o retorno das aulas. Foi tão bom!
 
Jonas – Bom!? Desde quando acordar cedo num domingo  é bom?
 

Ester – Ah Jonas! Você só pensa em você!
 
Ruth – É mesmo, e o pior é que ele não está só!
 

Ester – É verdade! Mas deixa eu te contar como foi hoje. Primeiro teve um café da manhã com muita fruta, pão... Essas coisas de café da manhã.
 
Ruth – Depois foi uma sala única, com exceção da sala das crianças, o pastor ministrou uma palavra abençoada!
 
Jonas – Tá, tá. Foi bom, é eu acredito, mas acordar cedo num domingo e ainda assistir aula!? Esse chamado não é pra mim não! Aula! Já basta de segunda à sexta na escola.
 
Ruth – Pois você não sabe o que está perdendo!
 
Ester – Ou o que vai perder!
 
Jonas – Como assim o que vou perder?! Pra seu conhecimento eu posso até não vir à EBD, mas dizimo, venho aos cultos no domingo, estou sempre presente nas comemorações...
 
Rute – Ei Jacó! Vai querer fazer uma troca com Deus? Você acha que deixar de cumprir uma ordem, pode ser compensado por outra coisa?

(Nesse momento outro jovem se aproxima)
 
Jonas – Opa! Tudo bom meu irmão!?
 
Davi – A paz do Senhor! Jonas, tudo bom!
 
Jonas – Olha só Davi, as meninas aqui estão querendo me convencer que vir à EBD é um bom exercício pra mim. Vê só!
 
Davi – Um bom exercício pra você não!
Jonas – Tô dizendo!
 
Davi – Para o seu espírito! Pois o conhecimento que nós ganhamos aqui é indispensável.  Tolo é o que acha que não precisa vir!
 
Jonas – Até você! Ah! Já sei, tem alvo novo na igreja e você tá querendo impressionar, né! Diz aí quem é?
 
Davi – Alvo novo!? É, pois é isso aí era o que eu pensava quando comecei a vir! E hoje venho porque descobri o verdadeiro alvo: Jesus Cristo! O sacrifício que faço, se é que posso chamar assim, de acordar no domingo cedo pra vir, não se compara ao feito por Jesus por todos nós!
 
Ruth – Viu Jonas! E como vamos falar do plano da salvação se não temos o conhecimento necessário pra isso?
 
Ester – Conhecimento nunca é demais! Temos é que aproveitar enquanto o tempo é bom.
 
Ruth – Lembre-se: Como podemos ouvir se não houver quem pregue?
 
Davi – E como pregarão se não foram enviados?
 
Ester – Só podemos ir se estivermos preparados!
 
(Saem Ruth, Ester e Davi)
 
Jonas (pensativo) – Pra onde vocês estão indo?
 
Davi – Vamos nos reunir na casa do irmão Marcos para almoçar e depois vamos evangelizar.
 
Jonas – Posso ir com vocês?
 
Os três – Claro que sim!
 
Ruth – Que bom que você compreendeu qual é a nossa verdadeira missão:
 
Todos – Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura!

0 comentários:

Postar um comentário